Manipulando pessoas - Psicologia.

Descubra como podemos manipular uma pessoa através de mensagens subliminares. Entenda e domine esta arte você também!

1012 - O mundo vai acabar?

O B.J trouxe a verdade em primeira mão! O mundo não vai acabar em 21/12/1012. Veja porque!

Deus existe?

Estamos sozinhos no mundo? O que outras pessoas pensam sobre Deus? Como pensam os ateus?!.

Invadindo redes Wifi.

Com a amplificação da transmissão de dados sem fio nem sempre é possível assegurar o sigilo destas informações.

Gerando números de CC

Descubra as regras matemáticas por tráz dos números de cartões de crédito!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Como manipular uma pessoa - parte II / técnica subliminar


A manipulação subliminar já foi estudada aqui no Blog em outro artigo (clique aqui para ler o artigo anterior), agora trago em primeira mão essa matéria que reúne informações, dicas, truques, explicações e desmitificações sobre a manipulação de pensamentos.
Trabalhei nessa segunda parte da matéria devido ao grande sucesso do texto anterior e também em atendimento aos pedidos de dados mais precisos sobre o assunto.

As mensagens subliminares estão basicamente em todos os lugares hoje em dia. Um exemplo bem atual é o da emissora de TV SBT, que durante sua programação tem inserido por diversas vezes imagens dos produtos da marca Jequiti (cosméticos). Em alguns países, como o Reino Unido, as mensagens subliminares são proibidas por lei; aqui no Brasil (onde normalmente soltamos estupradores e pedófilos) não existe nenhuma lei que especifica como crime a transmissão de mensagens ao subconsciente, muita embora isso seja uma ofensa a liberdade de escolha das pessoas e possibilita o uso dessa técnica para fins comerciais (compre o que você não precisa por que algo que você não sabe o que é, ou quando foi, te disse pra comprar).



Como faz?!

As mensagens subliminares podem ser transmitidas de diversas formas, através de imagens, vídeos, textos e até mesmo discursos... Talvez você esteja pensando que eu esqueci de citar as músicas como meio de transmissão dessas mensagens, mais na verdade elas não carregam mensagens subliminares (como?!), nem mesmo aquelas que claramente e intencionalmente apresentam mensagens quando são executadas de trás pra frente; isso e muito mais veremos a seguir, tema por tema.



Música que vai e vem

Há muito tempo conhecemos as famosas "mensagens subliminares" em músicas... Porém lhes digo que elas não são subliminares! Sim, elas estão ocultas em músicas, algumas intencionalmente, outras são apenas mitos. Uma mensagem inserida de trás pra frente em uma gravação musical (técnica conhecida como backward masking) tem esquema fonético e não silábico! Por isso a mensagem só pode ser percebida quando a música é tocada inversamente, sendo assim, na sua execução normal não há transmissão daquela mensagem oculta, portanto não se classifica como subliminar.
Essa técnica existe e já fora muito aplicada em prol de marketing, brincadeiras e adoração ao capeta (kkk)!
O tema da matéria não é esse, mais eu sei que você ficou curioso pra saber um pouquinho mais do assunto mesmo assim (vai dizer que não?!). Então vou deixar o tema com algumas dicas.
Primeiramente gostaria de dizer que nem todas as mensagens ocultas em músicas que já foram divulgadas são verdadeiras! Algumas não passam de invenção de gente que não tem o que fazer e vive caçando peixe no mato! Sim, algumas dessas que eu desminto foram declaradas por mais de uma pessoa, mais isso é fácil de explicar... A mente humana é cheia de vulnerabilidades a diversos tipos de influências. O culpa por essa ilusão em grupo é o mecanismo que a psicologia chama de projeção; a mente humana quer ver coisas conhecidas e seguras, familiares, e força ordem em padrões caóticos. Um exemplo é quando estamos olhando as nuvens do céu, e alguém diz - "Olha só, aquela parece um peixinho, tá vendo? Como não! Ali fica o rabo, a nadadeira mais ali, e cabeça la na ponta, viu agora?!".
Assim a imagem contagia a percepção, é uma projeção que foi imposta por sugestão, como um tipo de hipnose coletiva, de massas...
Fora estas mentiras existem alguns exemplos verdadeiros, como estes a seguir.

1) Engenheiros do Hawaii - Na música "ilusão de ótica" é possível ouvir o tempo todo (quando rodada de trás pra frente): "por quê cê ta ouvindo isso ao contrário? Quê cê ta procurando, hein?!".

2) Xuxa - Na música "meu cãozinho Xuxo" é possível ouvir mensagens macabras como: "meu anjo é o diabo e o mundo tem que sentir esse amor que recebo", "ame KRISHNA, afronte JAVÉ" e "te levarei no mato menino Exú".

Quer comprovar? Baixe as musicas no seu PC e utilize o programa WavePad que permite a execução contrária da música. ;-)



Assinando sem ler

É possível transmitir mensagens subliminares através de textos! E isso é muito fácil! Existem diversos exemplos, vou lhes mostrar um exemplo bastante conhecido onde um estudante inseriu mensagens subliminares em sua redação na FUVEST, veja.


Este é outro exemplo, em um texto mais simples e óbvio:

" Até seu FILHO sabe o nome DAquele político que suja as ruas na disPUTA eleitoral.
Se candidato POR COincidência é o que joga panfletos na rua?"
(Yahoo respostas)

Se todas estas palavras estivessem na mesma fonte você não identificaria a mensagem subliminar, mais o seu atento subconsciente faria com que você associasse as expressões.

Agora deixo vocês com uma mensagem que eu criei (o esquema é diferente do exemplo anterior), mais não vou dizer aonde esta o sublime! Pois a própria mensagem subliminar indica o local onde ela esta... Basta ler a frase, leia quantas vezes precisar, você irá encontrar. ;-)

"Lendo estas idéias agora, algo subliminar influência nocivamente, invadindo o cérebro; indicando aonde isto sucede".

É muito fácil.



Não pisque!

Alguns dos métodos mais famosos de transmissão de mensagens subliminares estão em vídeo, filmes. Na experiência anterior eu inseri uma mensagem em um vídeo e foi um sucesso! Leia a matéria anterior se você ainda não leu.
Os filmes de hoje são projetados em uma velocidade de 24 fps (fotos por segundo), basta inserir a mensagem que você deseja em 1 dessas 24 fotos e pronto! Um clarão será notado, mais nada que a pessoa possa perceber conscientemente, atribuindo geralmente a uma falha qualquer do vídeo.
Você quer saber o programa que utilizaria pra editar um filme quadro a quadro? Então ai estaAdobe Premiere ( edição não linear )... Adobe After Effects

Faz o seu filme e manda aqui pra gente! =D



Apenas detalhes...

Os casos mais famosos de mensagens subliminares são - sem dúvidas - as mensagens transmitidas por imagens, banners, fotos, posteres, e CIA. Existem uma imensidão dessas mensagens na TV, Internet, muros, bares, mercados, cigarros... É quase infinitiva. Existem casos famosos, como os da Coca-Cola (alô diabo! É interurbano a cobrar! Vai me mandar pro inferno?!), Disney e até mesmo a Turma da Mônica. Vejamos algumas imagens subliminares famosas.

Um exemplo claro de utilização da mensagem subliminar em prol do marketing.

Mais um exemplo de Marketing, aqui a intenção é causar polêmica, e esse não é nem de longe o único desenho da Disney que contem mensagens subliminares.

Sexo vende! É simples!

No ultimo quadro as montanhas de fundo e árvores formam a imagem de uma mulher nua deitada.


Bom pessoal! A matéria estava muito divertida, mais eu vou ficando por aqui.
Prometo que num futuro próximo vou criar algumas mensagens subliminares que vocês poderão experimentar em casa! Isso mesmo! Um grande número de leitores tem me pedido mensagens que influenciem o presenteio de celulares, computadores, dinheiro e até mesmo a sugestão de uma possível confissão da parte alheia (isso me soa tão maligno, hahaha). E eu trarei mais esse conteúdo.

Até mais! Um grande abraço aos amigos leitores. Agradeço a crescente audiência do nosso Blog. a vida segue! 


Nota: nessa postagem eu não inseri mensagens subliminares. ;-P [kkk]

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites