quarta-feira, 23 de junho de 2010

Invadindo redes WI-FI – Quebra de chave WEP

Se você possui um computador portátil (ou mesmo um computador de mesa com adaptador Wireless) e deseja utilizar a Internet, deve escolher com cuidado o serviço a ser utilizado, sempre levando em conta a qualidade do sinal captado na sua região. Isto se você for usar algum tipo de serviço porcaria disponibilizado pelas operadoras (a chamada 3G, por exemplo). Outra opção são as famosas redes WI-FI.

Em alguns locais – um Cyber Café por exemplo – o sinal WI-FI é disponibilizado aberta e gratuitamente; já em outros casos tratam-se de redes privadas e/ou sujeito a cobrança para a utilização do serviço, sendo assim é necessário saber algum tipo de autenticação, a tal da chave WEP.


Claro que a qualidade de uma conexão WI-FI também depende muito da intensidade do sinal captado.
Mas espere, suponho que você ainda não tenha uma certa noção sobre o que é WI-FI (zero pra você!); então vejamos no tópico a seguir.


  • O que é uma rede WI-FI?

Podemos dizer que quando um computador é capaz de compartilhar sua conexão com a Internet através de ondas eletromagnéticas, ele torna-se um A.P (Access Point – Ponto de Acesso) isso é possível através de um roteador Wireless. Todos os computadores que possuem permissão para entrar nesta rede (e estão ao alcance dela) podem desfrutar do serviço de banda oferecido pelo mesmo – como em uma Lan House.

Em outras palavras, qualquer computador com permissão de conexão nesta rede poderá usar a Internet.

As redes WI-FI utilizam ondas eletromagnéticas na faixa aberta e licenciada pela ANATEL. Atualmente os padrões mais difundidos são 802.11b/g de 2.4 GHZ e o 802.11a de 5 GHZ.
Neste ponto podemos notar alguns problemas, tais como interferência (as vezes em telefones sem fio e outras redes WI-FI).



Existem muitos tipos de protocolos para segurança e proteção de redes WI-FI (iremos trabalhar com o WEP).


Bom, agora sabemos o que é uma WI-FI. Para podermos captar, identificar e conectar com um Access Point (ponto de acesso) precisamos ter um computador com uma placa ou adaptador Wireless.No tópico seguinte iremos quebrar a segurança de um rede WI-FI, ou seja, obter a chave WEP e conectar na rede, assim poderemos acessar a Internet através daquela máquina remota.
Existem muitos aplicativos que possibilitam – e facilitam – a quebra de chaves WEP e estão disponíveis na Internet. A grande maioria dos aplicativos do gênero, está disponível para versões Linux, no entanto em nossa matéria iremos trabalhar com o Aircrack e sua família de aplicativos (o AirDump, por exemplo), que é uma versão capaz de trabalhar no Windows (bem como no Linux).


Você pode baixar os aplicativos necessários clicando aqui.


Após o Download siga atentamente os passos a seguir:

1 – Verifique se a placa de rede que você está utilizando é capaz de operar em modo promíscuo (modo monitor). Pois é necessário que ela seja capaz de capturar e gerar pacotes, o que nem todas as placas de redes fazem.

Dica: use chipsets Atheros. Eu costumo me utilizar da placa de rede Intel Pro Wireless 3954 a/b/g.

2 – Agora será necessário capturar o tráfego da rede que você deseja invadir, para isso será necessário utilizar o AirDump.

Obs.: Caso o tráfego da rede seja baixo, você pode gerar tráfego com o AirReplay.

3 – Agora está tudo pronto! Abra o AirCrack e em seguida rode o arquivo com o tráfego que foi capturado com o AirDump. Ele irá ler os pacotes e decodificar a chave WEP. Logo após ela será apresentada em caracteres hexadecimais.

Espero que tenham entendido. Qualquer dúvida deixem comentários.
Obrigado, até a próxima. A vida segue.

52 Pessoas comentaram:

jinho,
tentei baixar o aircraft mas o arquivo naum esta como aplicativo,soh tem os arquivos separados.
vc sabe se ele esra ativo ainda?

brn

Este comentário foi removido pelo autor.

Qual seu SO? No caso de ser Windows, é provável que você tenha adquirido uma versão Linux.
Por favor entre em contato para que eu posso ajudar: gh.woorks@hotmail.com

poxa amigo, meu anti-virus num tá deixando rodar, vc tem certeza que num dá problema se eu permitir?

Olá amigo leitor. Obrigado por ler os artigos do B.J.
Bom, com relação ao seu problema, devo dizer que nunca encontrei problemas com infecção nesses arquivos que citei no artigo. Mas deixo a critério optar por confiar ou não. Forte abraço!

o mano pelo amor de deus me ajuda to com o notbook ake mas nun intendi nada porfavor se vc ler isso me ajuda presiso muito de ajuda.
e que eu quero pegar a senhas das internets wi fi q tem aqui perto da minha casa mas so que eu nun to conseguindo eu quero ser hacker se vc poder me ajduar ou poder me indicar algum amigo seu agradesso se vc leu isso entra en contato comigo meu msn e orkut ae >> emanuelolegario@hotmail.com << ajuda porfavor!!!!!

Boa noite caro leitor. Bom, o artigo foi escrito de forma e linguagem avançada; e o seu intuito é promover a segurança!
Não quebre senhas alheias, isso não é certo e não é coisa de "Hacker".

Um forte abraço. Obrigado pela visita.

Se voce quer ser, entao vá estudar , por que hacker é quem faz hacks' e é quem mais entende de informatica, entao estude a tecnologia que voce quer tentar burlar, coma éla.... se voce nao conheçe nada de rede, nenhum protocolo ou em que camada de rede ele atua como quer fazer algo ??????

Fica a dica

valeu galera, pela dica vou tentar me conectar a rete Wi fi depois da ideia q vcs me derão!

gostei da resposta.isto e um insentivo para mim.sempre acreditei que tudo tem um segredo, e o segredo é estudar para ser um hacks.

Jah consegui entrra num rede dauqi de provedor via radio, velocidade de 15mega. AMO/

pra acessar uma rede em frequencia de ondas de radio e facil .um notbook que possui um roteador acessa as redes ,mas e na hora de saber a senha para pode conectar?ai esta o poblema,tipo wep wap wappersonal ,eu ja tentei varias vezes mas nao consegui acessar creio que tenho que estudar o ara nao vai virar racker danoite pro dia ,fora o risco e claro .

Eu queria saber a senha do wifi da dellanno

bom pelo visto esse programa é bom mesmo
mas tem alguma versão dele em android ????
queria usa-lo no galaxy s2

mais como vou fazer isso com o tablete?

GRANDE MERDA EU MIMATAMO PRA CONEQUITA NA RED DA MINHA VIZINHA

Valeu cara vcs me ajudaran. Eu consegui entrar. A senha era 1589. Mas eu estou com duvidad ela nao vai saber que eu to conectado. Me ajudem. Meu facebook e "darlan montelo" valeu.

No meu eu não cosique instalar o pc diz que falta cygcrypto-0.9.8.dll ja baixei o arquivo mas ñ da pra instala ele.
O que eu faço?

iai..! aew to baixando depois aviso se der certo!!!

eu instalei o airdump e só fica pedindo dll

Na verdade eu sou um peixinho fora d'água, se alguém pode me ajudar?
Aqui só aparece arquivos, é só isto mesmo ou tem que ter aplicativo na pasta? Antivírus bloqueou no primeiro dowload, no segundo eu desativei o antivírus porém foi bloqueado novamente e ainda apareceu uma janela sugerindo: "Bloquear este arquivo ou manter", mantive, mas extrai e nada de aplicativo, vem aplicativo ou não? Por onde eu começo galera se alguém tem paciência pra dar umas dicas agradeço!

Caro amigo Gleison,
Na média quantos pacotes são necessários para decodificar uma rede wep aberta?

ai pessoal e so usar um programa chamado dacrusil,ai vc quebra qualquer chave

Bom dia!
.
Preciso obter dados de um dispositivo que é acessado via wi-fi.
.
Não tenho tempo para aprender a fazer isso, pois, preciso fazer isso o mais rápido possível.
.
Se o autor do tutorial poder me ajudar garanto que se eu tiver êxito $erei muito grato.
.
Obs: Não é para cometer ato criminoso.
.
revolucionariorcrj@hotmail.com

faz isso não cara... serio mesmo... faz não...

começa estudando o português.

AI MANO MEU VIDEO E COISA VONA VALEU !!! https://www.youtube.com/watch?v=DeyvRcJ_WxQ

Postar um comentário

Não deixe de comentar. O seu comentário é o meu pagamento.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites