segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Invasão de Pensamentos - Psicologia [Parte II]

Para entender esta parte da matéria é necessário que se leia o post anterior. Você pode visualizar a matéria anterior logo abaixo (caso esteja visualizando o BJ de sua página HOME) ou clicando aqui!

Nessa parte da matéria eu busco dar um exemplo prático, onde você pode usar um amigo (de preferência uma pessoa descontraída) como experimento do seu novo aprendizado.



Exercício prático


Agora que você já conhece todas as informações necessárias, peça á um amigo que colabore e lhe deixe fazer uma experiência. Você vai invadir a mente dele, conhecê-la e aprender a identificar quando ela mente ou quando diz a verdade. Siga á risca o exercício a seguir.
Primeiro, sente-se de frente com seu colega e estabeleça uma boa conexão ocular (olhos nos olhos), de preferência em um lugar sem muito movimento ou objetos chamativos. Agora peça para que ele lhe fale um pouco sobre algo que exija recordação. Por exemplo, você pode pedir para ele lhe falar um pouco sobre a infância dele, como aconteceu, como passou, do que se lembra, enfim, faça com que ele tenha de fuçar o baú de recordações.
Observe o lado para o qual ele move os olhos... Em nosso exercício estou supondo que ele moveu para o lado direito (se preferir você pode supor que foi para o lado esquerdo).
Agora peça para seu colega falar sobre algo que exija uma invenção de acontecimentos, como exemplo você pode pedir que ele lhe fale sobre projetos, ou seja: “como você se imagina daqui a 10 anos?”. Isso pode ser usado em nosso exercício.
Agora observe que ele olhou para o lado oposto do anterior, o lado esquerdo (se você supôs o lado esquerdo na pergunta anterior, agora atribua o lado direito para esta).


Pronto! Sabe-se que quando ele olha para o lado direito (ou esquerdo), ele está buscando por fatos armazenados em sua mente (falando a verdade), e quando ele olha para o lado esquerdo (ou direito), ele está usando um recurso que lhe permiti criar uma história (está mentindo).

Agora você pode lhe perguntar outras coisas e se basear no olhar dele, veja uma pseudoconvesa com nosso amigo:

- Conte-me... Você é meu amigo de verdade. Por quê?

- [falando e olhando, inconscientemente, para o lado direito]: Sim, por que você...

- Agora me diga... Você já sentiu raiva de mim?

- [falando e olhando, inconscientemente, para o lado esquerdo]: Nunca. Eu sempre achei...

Com o breve diálogo acima, podemos concluir que nosso amigo está dizendo a verdade em sua primeira resposta (baseando-se na análise anterior), pois ele buscou um fato em sua mente. Porém ele está mentindo na segunda resposta, pois olhou para o lado que ele inventa, cria e fantasia... Mente!

Esta leitura contribui para os mais diversos fins, use o conhecimento obtido em favor a sua pessoa, contanto que não desfavoreça as demais.

Obrigado pela atenção, até a próxima matéria aqui no BJ!

5 Pessoas comentaram:

cara muito legal

gostei disso

que mdisse que uma pessoa presisa fazer cursos e cursos de psicologia

isso e de mais

Obrigado Renam. Continue acompanhando o B.J. Tem muito mais por vir.

isso é muito bom cara, eu sou um bom manipulador e estou sempre aprendendo novas técnicas, e essa linguagem corporal e etc é muito interessante, meus parabén !!

Nossa, lí já 3 matérias onde vc fala sobre psicologia, e essa - Parte 1 e 2 - foi a que eu mais gostei. Vc disse em um comentário que não estuda psicologia formalmente -em uma faculdade, cursinho etc-, Por que vc não estuda? Vc tem muita vocação para isso!

Nossa, lí já 3 matérias onde vc fala sobre psicologia, e essa - Parte 1 e 2 - foi a que eu mais gostei. Vc disse em um comentário que não estuda psicologia formalmente -em uma faculdade, cursinho etc-, Por que vc não estuda? Vc tem muita vocação para isso!

Postar um comentário

Não deixe de comentar. O seu comentário é o meu pagamento.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites